sexta-feira, 17 de março de 2017

A Cidade onde eu não gosto de morar !

Cá estou de novo

Se não leram o Post anterior também não perderam nada.

Agora queria falar da tal cidade,

A Cidade onde eu não gosto de morar !

Pois já lhes disse o que tem e não tem mas não falei que tem (grande confusão) que tem algo que muitas não têm, uma Ria.

Para ser honesto a ria é de uma vila aqui ao lado.

Era uma aldeia que virou vila, não sei quando, e que se dedica ao turismo essa nobre actividade.

Com o tal Turismo veio o cimento e tudo o mais que vocês sabem, mais o que não sabem e coisa e tal.

A pesca foi perdendo interesse e sendo substituída pelo transporte nocturno de espécies mais ou menos trabalhados da flora do Norte de África. Eu não posso esclarecer mais pois nunca vi nem provei.

NB: Também tem Pescadores e Mariscadores dignos desse nome.

Mas essa Ria tem sido muito .... cobiçada, pelos operadores turísticos, esses grandes defensores do meio ambiente, digo meio pois eles já destruíram a outra metade. (Piada velha e muito batida mas que achei por bem bater aqui até porque é verdade)

Mas tem havido uns carolas a defender a Ria e até os Tribunais, pasme-se, tem deliberado a favor do tal ambiente.

A Ria é, para além da Pesca, e da Captura e Criação de Bivalves, um local de grande importância para as aves sobretudo as ditas Límícolas que por ali param.Depois explico melhor.

Pois se você pensa vir até cá para ver Amendoeiras em flor ... pode vir, ainda há, mas o que está mesmo a dar é apreciar as Acácias em flor ! Coisa mais linda !
Imaginem só que uma árvore exótica que virou invasora cobre cada vez uma área maior da região e ninguém faz nada !

Bom já chega, não estou a dizer mal de nada nem de ninguém estou só a chamar a atenção para umas coizitas sem importância.
Afinal, o mais certo, é ninguém ler isto.

Fiquem com mais uma ave que "cacei" na Ria

O Vosso
                   Dióxido de Carbono





Sem comentários:

Enviar um comentário