domingo, 19 de março de 2017

Linnaeus vs Cão

Olá


Pois voltei, espero que ainda percam cinco minutos comigo de quando em vez,

O atual cão, o tal que dizem que é o melhor amigo do homem, foi domesticado faz já bastante tempo embora eu seja daqueles (e somos muitos) que afirma que o cão queria era mais conforto e para isso se fez amigo do Homem.

Também não teve muita sorte pois têm usado o animal para tudo e mais alguma coisa desde cobaia a cruzamentos malucos para criar novas raças, e você gostavam que o cruzassem com a ... ... bom ficamos por aqui.

Imaginem que os Sovietes até enviaram a Laica para o espaço !

Pois é bem feita para não serem sabujos ! (eles os cães, claro)

E o Sr Linnaeus quando é que entra nisto tudo ?

Pode ser já. Não foi ele que começou a domesticar os cães não senhor nem tão pouco era Soviete, julgo que o Carlos era Sueco e não Chinês logo também não foi ele começou a cozinhar os "lulus" O Carlitos tocava vários instrumentos relacionados com os animais e plantas e para ganhar a vida parece que exercia Medicina.

O que ele fez foi dar nomes às plantas e aos animais pois já reinava uma grande confusão e ninguém se entendia no dito "Meio Cientifico "


Ora o Canis lupus familiaris  Linnaeus,1758 já devia aliviar a tripa nos locais frequentados pelo Homem, mas como o dito Homem devia fazer a mesma coisa .... 
Com o tempo a coisa foi ficando mais complicada quando passou a ser moda ter um Lulu e se construíram passeios públicos e jardins ( nas Cidades que têm Jardins).

Com o andar dos tempos as sociedades de humanos criaram, espantem-se os Impostos Municipais e vem daí a Licença de cão e mais tarde o micro chip para uso animal.

Como somos livres de gostar ou não de cães e existem alguns com mau feitio, surgiu então o açaime e a trela, seguidos de imediato pela multa aplicada pela Edilidade a quem não cumprisse as Posturas Municipais relativas aos canidios isto sem esquecer as vacinas etc, etc ...


Com esta conversa toda não pensem que os "canitos" deixaram de .... pois !
Todos devem saber o quão agradável é pisar as coisas que os "nossos" amigos de quatro patas fazem no meio dos caminhos que nós frequentamos.
Nem com os sacos de plástico grátis a coisa melhora, há quem assobie para o ar e siga enfrente.

Mas os animais têm de ser tratados condignamente, ponto final,paragrafo.

Então surge a Industria, os Veterinários, já existiam, a grande industria de acessórios e comida para os animais de companhia.

Coisa que manda com muitos milhões para você ter o seu Boby gordo e luzidio.

Até doí, dizem alguns, com tanta gente a passar mal .... 

Eu tenho como hábito passear no campo e apreciar aquilo que a Natureza me deixa ver e vejo demasiadas vezes cães totalmente à solta a correr, correr e correr ....

Os animais não têm culpa de viver "barbaramente" fechados num T1 correr e farejar é para eles normal mas tudo o que seja ave, ninho ou ovos lá vão à vida ! e o Boby afinal não tem culpa, tem é curiosidade, pois coitado comida para ele é granulado que o amo lhe dá, quando não se balda !

Quem tem culpa é o dono.

Fico por aqui pois se continuo saí asneira, aqui está mais uma foto

                 Sempre ao dispor

                                               CO2















Sem comentários:

Enviar um comentário