segunda-feira, 27 de março de 2017

ETAR



Viva

Todos sabem o que é uma ETAR ou seja Estação de Tratamento de Águas Residuais, ou melhor onde se tenta minimizar os efeitos negativos de tudo o que os meus amigos e eu, mandamos pelo cano abaixo.

Há vários tipos de ETAR uns mais evoluídos do que outros, mas um dos grandes problemas são as ligações dos "canos" ou melhor das redes de esgoto  urbano e redes de águas pluviais.
Quando chove muito é frequente as águas pluviais irem parar às redes de esgoto e quando isto sucede e as ETAR não se aguentam lá vai tudo fora sem tratamento. Uma festa 
Isto sem falar em grandes chuvadas durante ou perto da Preia-Mar.

Esta conversa já todos sabem, mas gostava de vos alertar para as aguas "tratadas" pelas ETAR que são ricas em químicos pharmaceuticos tais como analgésicos, antibióticos e contracetivos.

Esta água não vai ser usada como potável mas vai parar à Natureza  e esses maravilhosos químicos lá vão parar aos peixes, vacas e etc ....

Em resumo, você usou, deitou fora e eles voltam para si, sem cheiro nem sabor mas você esta a tomar pequenas doses de químicos que a longo prazo vão ser menos boas para si.

Assim tome atenção ao que a sua Autarquia faz as esgotos, informe-se e garanto que vai ter uma surpresa desagradável.

E desta vez a culpa não é do Aquecimento Global nem minha !

Um abraço
                     CO2



Colhereiro -Platalea leucorodia

NB: Este não se come, digo eu !










Sem comentários:

Enviar um comentário